Um bebê hipopótamo nasceu no Aquário Natal, em Extremoz, na Região Metropolitana da Capital potiguar, na madrugada da quarta-feira (13). O animal, que já saiu da barriga da mãe pesando entre 60 e 80 kg, é provavelmente uma fêmea e ainda não recebeu um nome, segundo a administração do local.
O bebê é filhote do casal Yago e Joaninha. O macho chegou ao zoológico há cerca de 10 anos, com um ano de idade, enquanto a fêmea tem aproximadamente 15 anos e chegou em 2019, conforme divulgou o G1. A mãe hipopótamo consome cerca de 70 kg de capim elefante por dia, além de 10 kg de ração.
A gestação durou cerca de 240 dias e é um evento relativamente raro em zoológicos do Brasil, especialmente devido aos custos de manter um animal de grande porte. Mãe e filhote estão isolados e deverão aparecer ao público após um período de aproximadamente um mês e meio.
O Aquário Natal planeja organizar uma campanha no site da instituição para que o público escolha o nome do bebê hipopótamo, que é o primeiro da espécie a nascer no Rio Grande do Norte.
Um bebê hipopótamo nasceu no Aquário Natal, em Extremoz, na Região Metropolitana da Capital potiguar, na madrugada da quarta-feira (13). pic.twitter.com/ysAJjzy3Yx
— 98 FM Natal (@98FMNatal) March 14, 2024
Fonte: Agora RN