A manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista, região central de São Paulo, reuniu mais de 700 mil pessoas, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Políticos e apoiadores do Rio Grande do Norte repercutiram o evento e parabenizaram Bolsonaro pelo ato.
O senador Rogério Marinho publicou vídeos nas redes sociais em apoio. Na imagem mostra o horário através de um relógio de pulso e em seguida passeia por toda a extensão da Avenida, mostrando o quantitativo de pessoas no local. Na legenda, aproveitou para escrever: “enquanto alguns não conseguem sair nas ruas…”.
Antes do ato, o ex-presidente Bolsonaro esteve reunido com o senador Rogério Marinho, e os governadores Tarcísio Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais) e Jorginho Mello (Santa Catarina). A foto foi publicada no Twitter (X) do potiguar, informando que em breve estariam “em defesa da liberdade e democracia”.
Coronel Azevedo, deputado estadual do RN, também marcou presença na manifestação. Nas redes sociais, publicou foto com diversas personalidades e em um vídeo, repostado através de Flávio Bolsonaro, mostrava o público na Avenida com as palavras: “Uma das coisas mais lindas que eu já vi! O Brasil vai voltar a dar certo! Esse domingo vai ficar na história!”
O deputado federal, General Girão, foi mais um apoiador do Rio Grande do Norte a participar do ato. No Instagram escreveu: “Uma demonstração de patriotismo, civilidade, união e esperança. Somos uma só nação. Queremos paz e nossos valores respeitados. Em uma Avenida Paulista pintada de verde e amarelo, brasileiros mostraram o compromisso com a democracia e a vontade de construirmos juntos um país melhor e mais digno para as futuras gerações. Que a fé em Deus e o amor à Pátria continuem nos guiando. Obrigado, Brasil!”.
O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, publicou no Instagram um compilado de momentos na manifestação. Na legenda escreveu: “São Paulo ama vestir verde e amarelo. E que saudade que a gente tava de ver a paulista com as cores de quem ama nosso pais e relembrar o legado que o governo de Jair Messias Bolsonaro deixou para as pessoas. Viva o Brasil!”.
Deu na TN