O deputado federal Sargento Gonçalves, do PL de Jair Bolsonaro no RN, oficializou nesta terça-feira (23), por meio de “nota aos conversadores natalenses”, que não vai apoiar a pré-candidatura de Paulinho Freire a Prefeitura de Natal. O motivo é o alinhamento de Paulinho ao “lulopetismo”, segundo afirmou Gonçalves.
Sargento Gonçalves, que chegou a se lançar pré-candidato a prefeito de Natal. Na nota, porém, ele diz respeitar a decisão do PL e do presidente estadual do partido, o senador Rogério Marinho, de seguir com a escolha de Paulinho Freire.
“Respeito a decisão do presidente estadual do Partido Liberal, o Sen. Rogerio Marinho e não irei me insurgir contra ele. Mas, em conversa com o senador, deixei claro que NÃO IREI APOIAR o projeto da pré-candidatura do Dep. Paulinho Freire, pelo menos, neste momento”, afirma.
O motivo dessa decisão, segundo Gonçalves, seria o posicionamento político de Paulinho Freire. “Não tenho nenhum problema de ordem pessoal com o Dep. Paulinho Freire, mas constatamos de acordo com o site Placar Congresso, que o mesmo votou 66% com o governo Lula, então não há como sustentar um argumento que este político é oposição ao câncer que destrói o nosso estado e nação e que tanto combatemos”, afirmou.
Segue a nota de Sargento Gonçalves, na íntegra:
NOTA AOS CONSERVADORES NATALENSES
“Respeito a decisão do presidente estadual do Partido Liberal, o Sen. Rogerio Marinho e não irei me insurgir contra ele.
Mas, em conversa com o senador, deixei claro que NÃO IREI APOIAR o projeto da pré-candidatura do Dep. Paulinho Freire, pelo menos, neste momento.
Represento uma parcela de cidadãos que confiaram o voto a mim e entendo que tenho esta responsabilidade, sendo assim, terei muita cautela nesta tomada de decisão.
Neste momento, continuo afirmando que espero votar em alguém que represente os ideais e princípios de direita, conservadores e principalmente, que seja de fato e de verdade oposição à esquerda.
Não tenho nenhum problema de ordem pessoal com o Dep. Paulinho Freire, mas constatamos de acordo com o site Placar Congresso, que o mesmo votou 66% com o governo Lula, então não há como sustentar um argumento que este político é oposição ao câncer que destrói o nosso estado e nação e que tanto combatemos, às duras penas, ao custo de muito suor, lágrimas e até sangue de bravos e honrados brasileiros, como é o caso do patriota Clezão, morto covardemente, dentro do presídio da Papuda, vítima de uma injustiça irreparável ou do jovem Natalense Kelvin, assassinado na comunidade de Mãe Luiza, em nossa cidade, pelo simples fato de expor que era eleitor do presidente Bolsonaro.
Em nome do Clezão, do jovem amigo Kelvin e de todos os demais verdadeiros patriotas, não posso declarar apoio a qualquer político que se alinhe ao lulopetismo.
Deus abençoe o povo Natalense para que escolham a melhor opção para governar Natal.
Att. Sargento Gonçalves”