Nesta quinta-feira (18), O Ministério Público Federal (MPF) protocolou petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) para intimação do senador Alexandre Luiz Giordano (MDB-SP), que é suplente do Senador Major Olímpio (PSL-SP), e inquirição sobre suposto uso indevido de verba indenizatória. A relatora designada para o caso foi a ministra Carmem Lúcia.
O MPF identificou dois abastecimentos em valores considerados exorbitantes por parte do parlamentar. O primeiro registrado em 19 de dezembro de 2022, no Auto Posto Mirante, correspondendo ao valor de R$ 3.940,78, e o outro em 2 de janeiro de 2022, no Auto Posto irmãos Miguel Ltda, no valor de R$ 1.691,22.
A petição assinada pelo vice-procurador Geral da República reitera que: “diante desse quadro, como providência inicial,visando o melhor deslinde da apuração, mostra-se adequado franquear ao parlamentar noticiado a oportunidade para prestar esclarecimentos acerca do caso”.
Recentemente, o parlamentar afirmou que é ‘apaixonado’ pelo socialismo e disse que é base do governo Lula. Ele declarou apoio à campanha de Guilherme Boulos na corrida pela prefeitura de São Paulo. Sucessor de Olímpio, ele começou o mandato como membro do PSL, partido que abrigou protagonistas do bolsonarismo e que em fusão com o Democratas tornou-se o União Brasil
Deu no Diário do Poder