O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Wolney França, confirmou sua intenção de disputar a Prefeitura de Parnamirim com o apoio do atual gestor, Rosano Taveira. Em entrevista à Jovem Pan News Natal (93,5 FM), na manhã desta sexta-feira (5), o parlamentar disse que não conta com outra hipótese que não seja o consenso em torno da escolha do candidato governista.
Prestando contas sobre sua gestão à frente da Câmara Municipal de Parnamirim, Wolney França explicou que suas ideias são conhecidas por parte da população e foram materializadas em ações no Legislativo. Ainda de acordo com ele, o próprio Taveira explicitou quais são os requisitos para se indicar um candidato e ele acredita que preencheu todos.
“As discussões devem se intensificar agora já que entramos no ano eleitoral. O prefeito diz que vai decidir após o Carnaval. Serão conversas ampliadas. Claro que me coloco como pré-candidato a Prefeito de Parnamirim, como representante de ideias e tenho como oferecer o nosso trabalho à frente da Câmara de Parnamirim. Colocamos nossas ideias à avaliação e será a população que vai decidir qual o candidato que se conecta mais ao pensamento da cidade”, explicou Wolney França.
Até o momento, Taveira não definiu quem será seu candidato, mas, além de Wolney França, o secretário do Gabinete Civil, Homero Grec, também se coloca à disposição para disputar a eleição com o apoio do grupo liderado pelo atual prefeito. Questionado se cogitaria uma candidatura independente do apoio de Taveira, Wolney França disse que não cogita essa hipótese.
“Lógico que conto com o apoio do prefeito Taveira. Temos amizade além da política, fiz parte da primeira gestão, advoguei para o então vereador Taveira. Temos uma sintonia boa. Dentro dos critérios que o prefeito coloca, como capacidade de trabalho, candidato de consenso, de liderar, a gente entende que preenche esses critérios e por isso não conta com outra hipótese que não seja que a gente forme o consenso”, disse. “Não conto com essa hipótese porque eu preencho os critérios que o prefeito citou. Isso vai depender de uma conversa dentro do grupo e no momento certo. Me coloco como pré-candidato não só pelas ideias, como também por preencher os critérios. Por isso, temos a tranquilidade de que a coisa vai caminhar no melhor caminho para todos. Mas ninguém é candidtao de si mesmo. Temos que esperar o momento certo”, disse Wolney França.
Deu na Tribuna do Norte