Balanço mostra que só 20 deputados da ‘oposição’ votam 100% contra Lula

 

Apenas 20 deputados vão fechar o ano com todos os votos de oposição-raiz, sendo a maioria (18) do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro. Julia Zanatta (PL-SC) esteve em 100% das votações que o governo orientou voto. Foi contra Lula em todas.

Há registro no Podemos, Maurício Marcon (RS), e até no PSD, que tem três ministérios no governo petista, com Sandro Alex (PR), que se licenciou do cargo para virar secretário de Estado, mas os votos que registrou foram todos contra Lula.

O ministro Carlos Fávaro (Agricultura), do PSD, reassumiu sua cadeira no Senado e ajudou a derrubar veto de Lula à lei do marco temporal.

Monitoramento da própria oposição classifica como “opositor” aqueles que votaram ao menos 70% das vezes contra a orientação do Planalto.

Pela planilha da oposição, a base de oposição ao governo Lula na Câmara tem 121 deputados. Outros 31 são chamados de “centrão”.

Estados com maior índice de oposição na Câmara são Santa Catarina e Rondônia, com 68%, onde Lula não pisou em 2023, e Mato Grosso, 69%.

Deu no Diário do Poder

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades