Israel amplia ordens de evacuação e desloca ofensiva para o sul da Faixa de Gaza

Palestinos inspecionam os danos a um edifício após ataques israelenses, em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza

 

O exército de Israel emitiu ordens de evacuação neste domingo, 3, para novas áreas próximas à cidade de Khan Yunis, a segunda maior da Faixa de Gaza. Os moradores receberam panfletos informando que deveriam se deslocar para o sul, em direção a Rafah, ou para uma área costeira no sudoeste.

Os comunicados alertavam que Khan Yunis é uma zona de combate perigosa. Essa medida faz parte do deslocamento da ofensiva israelense para a metade sul do território, onde alegam que líderes do Hamas estão escondidos.

Durante a madrugada e pela manhã, foram registrados intensos bombardeios nas áreas de Khan Yunis e Rafah, ao sul, além de partes do norte que haviam sido alvo da campanha aérea e terrestre de Israel.

Grande parte dos 2,3 milhões de habitantes da Faixa de Gaza está concentrada no sul, após as forças israelenses terem ordenado a evacuação de civis do norte nos primeiros dias da guerra.

No sábado, os bombardeios destruíram cerca de 50 prédios residenciais no bairro de Shijaiyah, na Cidade de Gaza, e um prédio de seis andares no campo de refugiados urbanos de Jabaliya, no norte da cidade, de acordo com o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários.

Deu na Jovem Pan

Deixe um comentário