Os Libertários – por Tota Farache

contato@oslibertarios.com.br

SC confirma 3ª morte pelos fortes temporais; estado tem rodovias interditadas e moradores isolados

 

Santa Catarina chegou neste sábado (18) ao terceiro dia de impactos das fortes chuvas em municípios de todas regiões. O número de mortos subiu, segundo o governo do estado. A terceira morte ocorreu na noite de sexta-feira (17) e a vítima foi um homem de 46 anos que andava em uma moto aquática e colidiu com a fiação elétrica em Palmitos, no Oeste.

As duas mortes anteriores foram em Taió, na mesma ocorrência. Duas mulheres, amigas, perderam a vida depois que o carro em que estavam afundou em uma área alagada por causa da chuva.

O sábado registra menos temporais do que os dias anteriores, porém a folga nas chuvas ainda não é o suficiente para garantir o escoamento das águas. Algumas cidades, principalmente no Vale do Itajaí e Oeste, regiões mais atingidas, estão com os acessos bloqueados.

Boletim atualizado pela Defesa Civil durante a manhã detalha que 62 dos 295 municípios catarinenses sofrem com os impactos, dos quais 17 decretaram estado de emergência.

Destes, cinco estão em situação de calamidade pública: Rio do Sul, Rio do Oeste, Vidal Ramos, Pouso Redondo e Trombudo Central.

Em Rio do Sul, 50% das vias da cidade estão alagadas, informou a prefeitura, que montou abrigos para receber a população. O município de 72 mil habitantes vive a segunda maior cheia já registrada na história e a pior desde 1983, com o nível do Rio Itajaí-Açu superando os 12 metros.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades