Afinidades com área profissional ajudam na escolha do curso após o Enem

 

As afinidades que o indivíduo tem com determinadas áreas profissionais são um indicativo a ser considerado na hora de escolher uma graduação. A dica é da coordenadora de curso da Uninassau, Raissa Freitas. Representantes da instituição estiveram presente em alguns pontos de aplicação de provas do Enem, em Natal, orientando os candidatos sobre o futuro profissional.

“Então, aquelas pessoas que têm mais afinidade para a área de Exatas, para trabalhar mais com números, então já seria melhor ir para o curso da área tecnológica. Já aquelas que se vêem mais em cuidar, então a área da saúde seria uma boa opção. Nós temos vários cursos da área de humanas também, então, vai depender exatamente do como o aluno se vê no mercado de trabalho, qual área que ele tem mais afinidade”, explica.

As notas das provas do Enem podem funcionar como um termômetro dessa afinidade, segundo diz. “Alguns alunos, inclusive, escolhem os cursos de acordo com as pontuações que eles conseguem obter nas provas de ENEM”, frisa.

Aqueles que tiverem alguma curiosidade sobre os cursos e como funcionam, a Uninassau está com equipes em locais de provas para fazer esse trabalho informativo tanto neste domingo, quanto no próximo, quando ocorrerá o segundo dia de avaliações do Enem.

No RN, 100.712 candidatos se inscreveram para o exame, que é realizado em 255 locais de provas com 3.384 salas de aplicação em 40 municípios.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades