Um líder de uma facção criminosa morreu ao trocar tiros com a Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (20). O confronto aconteceu no município de Campo Grande, no Oeste Potiguar, durante a “Operação Volantes”. O criminoso morto foi identificado como Antônio Alcivan Fernandes Júnior, mais conhecido como Júnior Mangueira, de 26 anos.
Liderança da facção no Médio Oeste Potiguar, Júnior Mangueira era foragido da Justiça e investigado por 11 homicídios, entre eles o do policial militar Ildônio José da Silva, ocorrido em 2018, e o do candidato a prefeito de Janduís, Raimundo Gonçalves de Lima Neto, o Netinho de Nilton, em 2020.
Segundo a Polícia Civil, o investigado também possuía oito mandados de prisão por crimes como homicídio qualificado, latrocínio, roubo e associação criminosa.
A operação desta sexta-feira foi realizada por volta das 5 horas. De acordo com o relato da Polícia Civil, as equipes davam cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito quando ele reagiu à tentativa de prisão. Ele efetuou disparos contra os policiais.
Houve reação e Antônio Alcivan Fernandes Júnior foi baleado. O criminoso chegou a ser socorrido para o Hospital de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na ação, os policiais apreenderam um revólver cal. 38, usado na reação contra a equipe, munições, drogas, balança de precisão, apetrechos para o tráfico de drogas, dinheiro e dois aparelhos celulares que serão periciados no transcorrer da investigação.
A ação foi realizada pela Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe) com o apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). A instituição solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Relembre as mortes do policial e do candidato
O policial militar Ildônio José da Silva tinha 43 anos quando foi assassinado brutalmente no dia 16 de agosto de 2018. Ele estava em um ônibus escolar na RN-117, entre as cidades de Caraúbas e Governador Dix-sept Rosado, quando foi reconhecido por criminosos que pararam o veículo. O cabo acabou sendo morto com vários tiros.
Já o candidato a prefeito de Janduís, Netinho de Nilton, foi morto no dia 11 de abril de 2020. Ele estava chegando em uma fazenda entre as cidades de Janduís e Campo Grande quando foi assassinado.
Informações do Blog do FM