Uma fala do ministro dos Transportes, Renan Filho, pegou de surpresa parte da imprensa e dos presentes as visitas dele e de Rui Costa (Casa Civil), a Natal. Isso porque, segundo Filho, a duplicação da BR-304 não está integralmente incluída no “super” PAC, que prevê R$ 45 bilhões em investimento no Rio Grande do Norte.
Vale destacar que, de acordo com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o Governo Federal incluiu no PAC a integralidade dos projetos solicitados pelos governos estaduais. Ou seja: o que foi apresentado, foi colocado. É possível, então, que os trechos “do meio” não tenham sido incluídos pelo Governo Fátima Bezerra no PAC federal.
De acordo com a fala de Renan Filho, a duplicação da BR deverá ser dividida em quatro partes. Estão garantidos dois primeiros lotes, o da saída de Natal e o da chegada a Mossoró. Os trechos do meio, no entanto, ainda não tem recursos garantidos.
“Nos vamos trabalhar para conseguir recursos para esses dois trechos do meio, que também é muito importante”, ressaltou Renan Filho.
Deu no Portal da 96