Em nota enviada nesta segunda-feira (25), a Petrobras informou que verificou a ocorrência de pelotas de óleo de origem desconhecida, e que não encontrou anormalidades e vazamento de óleo.
Além das inspeções de integridade em suas unidades, a Petrobras realizou sobrevoos na costa e não identificou nenhuma mancha de óleo no mar.
Nota
A Petrobras informa que, na manhã de sábado (23/09), verificou a ocorrência de pelotas de óleo, de origem desconhecida, na praia de Camurupim, município de Nísia Floresta, litoral sul do Rio Grande do Norte.
Equipes de resposta a emergência da companhia foram imediatamente acionadas e amostras do material foram coletadas e enviadas ao Centro de Pesquisas Leopoldo Américo Miguez de Mello (CENPES), no Rio de Janeiro, para análise.
A Petrobras reforça que todas as unidades de sua responsabilidade na região foram inspecionadas, sem nenhum registro de anormalidades e vazamento de óleo. Além das inspeções de integridade em suas unidades, a Petrobras realizou sobrevoos na costa e não identificou nenhuma mancha de óleo no mar.
Por fim, a companhia esclarece que está em contato e à disposição das autoridades competentes.
Fonte: Ponta Negra News