A estatal brasileira deve devolver à operadora de petróleo e gás Petroreconcavo o dinheiro depositado em garantia pela compra do Polo Bahia. A petroleira independente informou em Fato Relevante que espera o ressarcimento com “a devida correção monetária prevista em contrato”, uma vez que a Petrobras desistiu do negócio.
O Polo em questão está no pacote de desistências anunciado ontem pela estatal. A Petrobras informou que desistiu de vender ativos de três campos petróleo, além de uma subsidiária na Argentina, mas continuará com a privatização de usinas termelétricas.
A medida faz parte da reorientação da empresa e, praticamente, encerra o processo de desinvestimento iniciado na gestão passada. De acordo com o presidente da Petrobras, os ativos a estatal terão a permanência no portifólio reavaliadas periodicamente.
A PetroReconcavo, por sua vez, informou que as negociações entre as duas empresas estavam paralisadas desde março “aguardando decisão acerca da revisão do Plano Estratégico da Petrobras”.
Deu no Antagonista