Contrariando narrativas da imprensa, Cid assume culpa de tudo e não faz acusações contra Bolsonaro

 

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), “assumiu tudo” e não fez nenhum tipo de acusação contra o ex-presidente da República durante depoimento à Polícia Federal (PF). As afirmações são do advogado do militar, Cezar Bittencourt.

Ao todo, Cid passou quase 10 horas na sede da PF, em Brasília, no decorrer de quinta-feira (31).  A oitiva mais recente ocorreu no âmbito do inquérito que investiga o caso das supostas joias recebidas pelo ex-presidente Bolsonaro.

Ao G1, da TV Globo, o representante jurídico de Cid afirmou que “estão colocando palavras que não tem [no depoimento do militar à PF]. Acusações ao Bolsonaro que não existe (sic)”.

“Falou-se das joias, a compra das joias. O Cid assumiu tudo. Não colocou Bolsonaro em nada. Não tem nenhuma acusação em corrupção ou envolvimento suspeito de Bolsonaro”, pontuou o advogado.

“O dinheiro que o Cid pegava pra pagar as contas do então presidente, hoje ex-presidente, eram os R$ 50 mil, que parece que era o que ele ganhava, e os R$ 20 mil da aposentadoria. Era esse dinheiro que ele recebia. Dinheiro que ele ia pagando. Porque ele não gosta de cartão de crédito, não tem cartão de crédito. Mas não tem nada além disso”, esclareceu.

Deu no Conexão Política

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades