A reunião do partido Cidadania realizada neste fim de semana foi marcada por uma sessão repleta de baixaria, troca de ofensas, bate-boca e clima nada amigável.
Parte da sigla tenta destituir Roberto Freire do comando da agremiação. O político preside o Cidadania há mais de 30 anos e diz que o movimento é uma tentativa de alguns membros de aderir ao governo Lula.
Na reunião, realizada de maneira virtual, Freire chegou a mandar Regis Cavalcante calar a boca e parar de tentar conduzir a pauta.
Por 13 votos a 11, os integrantes do partido aprovaram uma convocação do diretório nacional para reestruturar o comando da sigla por meio de eleições.
“Para resolver [a crise] o partido tem que ser todo chamado, e não apenas uma facção que tomou conta do partido e que acha que manda no partido. Quer mandar até no que eu penso, porque a grande reclamação não é de que o partido não cumpre o que decide, é porque eu tenho uma posição divergente de alguns que viraram lulo-petistas e que são adesistas e que eu não posso continuar sendo um crítico do governo”, disse Freire na reunião.
O ex-deputado Daniel Coelho saiu em defesa do presidente Roberto Freire e também se envolveu em uma discussão com o ex-deputado Regis Cavalcante. Coelho chamou Cavalcante de “picareta e cínico”. Foi retrucado com “picareta é você, seu cachorro”. Daí para frente a baixaria descambou para ofensas como “vagabundo” e “m**da”.
“Vocês estão querendo dar um golpe em Roberto”, acusou Coelho.
Após o vazamento do conteúdo da reunião, Roberto Freire divulgou uma nota lamentando o ocorrido.
Fonte:DiáriodoPoder