Os Libertários – por Tota Farache

contato@oslibertarios.com.br

Ambulâncias presas no Walfredo Gurgel deixam natalenses sem socorro do SAMU

Grande Ponto - Jornalismo de verdade

 

Em vários momentos da noite e madrugada desta terça-feira/quarta-feira (16), o natalense ficou sem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Isso porque todas as 12 macas das ambulâncias ficaram retidas nos corredores do Hospital Walfredo Gurgel.

Vale lembrar que no início do mês, a Justiça do RN deu três dias para o Governo do Estado esvaziar os corredores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel ou informar o que fez para providenciar isso.

Segundo o Ministério Público, a Justiça potiguar estabeleceu prazo de 72 horas para que a Secretaria informar que providências já foram tomadas. A decisão é da 2ª vara da Fazenda Pública de Natal.

Na decisão, a Justiça diz que é “pública e notória a situação atual do Hospital Walfredo Gurgel, bem como diante da infrutífera tentativa de resolução administrativa intentada pelo Ministério Público e, considerando que há acordo entabulado nos autos, subscrito pela pasta em questão, há de ser determinado, in casu, a intimação pessoal da Secretária Estadual de Saúde, via mandado, para que esclareça a este juízo no prazo de 72 horas, a situação do Hospital Walfredo Gurgel, em face das providências acordadas”.

O documento destaca ainda que a Sesap deve desde já adotar as medidas necessárias ao esvaziamento dos corredores do hospital.

Deu no Portal da 96

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades