/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/Y/9/IvRUuBQIAOdyiqoqxr6g/design-sem-nome-5-.jpg)
Um policial federal foi baleado na cabeça durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Guarujá, litoral de São Paulo, nesta terça-feira (15). A PF realizava incursão na comunidade da Cachoeira.
A vítima é o delegado Thiago Selling da Cunha, de 40 anos. De acordo com a Polícia Federal, ele foi levado ao Hospital Santo Amaro, onde passa por cirurgia para a retirada do projétil. Dois suspeitos foram presos em poder de uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas.
Em comunicado à imprensa, a PF disse que “ambos serão conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Santos onde serão autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo”.
Os suspeitos teriam se escondido dentro de uma casa na comunidade, quando perceberam a presença dos policiais e dispararam contra eles. A bala que atingiu a cabeça do policial foi disparada de uma pistola 9 mm.
A corporação não confirmou se o mandado tem relação com a Operação Escudo, deflagrada na região, no final de julho, após a morte do policial Patrick Bastos Reis, da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).
A Baixada Santista tornou-se um dos pontos mais importantes para o tráfico de drogas, sobretudo o internacional, devido à sua localização privilegiada e geografia peculiar.
Deu no Metrópoles



