Música instrumental, samba, blues, jazz e frevo compõem segundo dia do Fest Bossa & Jazz em Pipa

 

Com a música fazendo parada obrigatória nos ‘quatro cantos’ da Praia de Pipa, em Tibau do Sul, o Fest Bossa & Jazz – Circuito 2023 segue sua programação gratuita, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte, até o domingo (13). Em seu segundo dia de realização, momentos marcantes e cheios de sintonia entre o público e os artistas chamaram a atenção.

Ainda durante o dia, troca e aprendizado nas Oficinas Socioculturais do Fest Bossa & Jazz que, como encerramento, realiza, anualmente, a apresentação final, aberta ao público, entre alunos participantes e professores da OSC Ilha de Música. Enquanto isso, na orla da Praia do Centro, a música não parava nos três polos diurnos do Festival, com direito a um belo pôr do sol como plano de fundo.

 

 

Nos polos noturnos instalados na Baía dos Golfinhos, avenida principal de Pipa, interação, emoção e dança protagonizaram a noite. Como de costume, a Bossa & Jazz Street Band caminhou pela avenida anunciando o início da programação noturna. O cantor e instrumentista potiguar, Rodrigo Lacaz, em sua estreia no evento, arrancou aplausos durante suas interpretações em canções de sucesso de Oswaldo Montenegro, Frank Sinatra e Secos & Molhados. No final da sua apresentação, muita dança ao som de Gipsy Kings, influência forte e sempre presente no repertório de Lacaz.

Logo após, quem assumiu o palco do Polo Pipa Atlântico foi Liz Rosa com o Tributo a Leny Andrade. Acompanhada por Eduardo Taufic no piano, Darlan Marley na bateria e Jow Ferreira na guitarra, Liz se entregou e presenteou a plateia com um show forte e memorável.

Também brilharam na segunda noite (sexta-feira, dia 11) do Festival, Os Inimigos do Fim, Chorinho da Pipa e, encerrando, simultaneamente nos polos Macena e Praça do Pescador, Igor Prado & TJR, o canhoto que toca com as cordas do instrumento invertidas fez uma apresentação eletrizante e, já no final, abriu um espaço todo especial para a atração internacional, Lo Steele, fazer uma pequena demonstração da sua potência artística. Steele compõe a line-up do Fest neste sábado (12).

E, para encerrar a programação noturna dos polos, dessa sexta, Spok Quinteto arrastou uma multidão à Praça do Pescador com o melhor da música Pernambucana, improvisando um baile carnavalesco nas proximidades da Praça, com direito a cortejo regado por uma chuvinha fina que caía em Pipa, já no final da noite.

 

 

Com dois dias pela frente, sábado (12) e domingo (13), o Festival ainda reserva boas surpresas com nomes como, Angela Ro Ro, Albino Mbie, Lo Steele, Freetozz, Yuri Porto, Willian Bowers, Baião de Três, Dudu Galvão, Dj Dri Arakake e muito mais.

Confira atrações, local e horário através: www.festbossajazz.com.br e nas redes sociais @festbossajazz. O Fest Bossa & Jazz 2023, na Praia da Pipa, tem o patrocínio da Ster Bom, por meio do Programa Cultural Câmara Cascudo do Governo do Rio Grande do Norte e da Prefeitura de Tibau do Sul, apoio da Secretaria de Turismo de Tibau do Sul, Luck Receptivo, Michelle Tour, G7 Comunicação e a realização da Juçara Figueiredo Produções.

Depois de Pipa-RN, o Festival desembarca em São Miguel do Gostoso-RN de 18 a 20 de agosto, com grandes nomes da música brasileira, em um palco montado num cenário paradisíaco. Confira programação completa: https://www.festbossajazz.com.br/webapp/index.php/programacao#gostoso

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades