Anderson Torres responsabiliza Polícia Militar do DF por falhas no protocolo em 8 de janeiro

 

O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres confirmou, durante depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1, que a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) falhou ao não cumprir o protocolo de ações integradas (PAI) elaborado diante dos protestos previstos para a data. Os atos culminaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Ao responder às perguntas do deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSol-RJ), nesta terça-feira (8/8), Anderson Torres disse que a responsabilidade de conter os manifestantes até a chegada aos prédios públicos era da PMDF e que houve falha.

O ex-secretário confirmou que assinou o PAI antes de viajar aos Estados Unidos, na sexta-feira (6/1), dois dias antes dos atos antidemocráticos. A estratégia proposta no documento, porém, não foi cumprida pela PMDF.

“Falha de quem?”, perguntou o deputado federal. Em seguida, Torres respondeu: “É o que estamos apurando aqui. Não vou apontar. Não vou fazer juízo de valor”.

Deu no Metrópoles. 

Deixe um comentário

Rolar para cima