O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) propôs um projeto de lei para proibir o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos no setor de bagagens dos aeroportos. A proposta tem como objetivo evitar a ação de quadrilhas nos aeroportos brasileiros, especialmente nas áreas de segurança como a de manuseio de bagagem, prevendo penas como advertências, multas e cassação do direito de operar nos aeroportos, tanto de empresas aéreas quanto de administradores.
A medida tem como intenção melhorar o desempenho dos colaboradores e evitar a ação de traficantes. Para isso, seriam necessários investimentos por parte das empresas administradoras dos aeroportos. Recentemente, duas goianas foram surpreendidas ao desembarcar no aeroporto de Frankfurt e acabaram sendo presas porque tiveram suas malas trocadas por bagagens com drogas.
A proposta ainda passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e por outras comissões, como Transporte, Segurança Pública e combate ao crime organizado, assim como de finanças e tributação.
Deu na Jovem Pan