As constantes idas do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento e Indústria, Geraldo Alckmin (PSB), ao estado de São Paulo têm chamado a atenção. A ponto de surgirem especulações de que ele pode vir a se candidatar a governador do Estado de novo, em 2026.
Segundo o Estadão, pessoas próximas a Alckmin dizem que, se ele realmente for candidato, será em conjunto com o PT de Lula.
O vice-presidente já foi governador de São Paulo por quatro vezes. Na semana passada, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, fez uma brincadeira com Alckmin, dizendo que ele era “quase um Fidel Castro”, por tantos mandatos de governador.
“Eu fui governador, o Renan foi governador, o Rui foi governador, o Waldez, o Alckmin, claro, esse foi quase o Fidel Castro com quatro mandatos lá… camarada Alckmin, não sei quantos mandatos lá em São Paulo“, brincou Dino.
Se Alckmin realmente quiser se candidatar do lado do PT ao governo de São Paulo, vai ter que enfrentar uma bela concorrência. A fila conta com Fernando Haddad, Márcio França e Alexandre Padilha, todos ministros de Lula.
A notícia foi levantada pel’O Antagonista.