O ABC recebeu da Liga Forte Futebol (LFF), uma espécie de “ultimato” para se posicionar quanto à adesão a LIGA. A LFF deu um prazo ao clube potiguar de 10 dias para tomar a decisão se irá ou não aderir e fazer parte do grupo de 40 clubes participantes.
Nos últimos meses, a LFF realizou vários encontros, o presidente do ABC, Bira Marques, esteve presente nesses encontros e em muitas oportunidades foi citado que o ABC já havia assinado o documento firmando a adesão à Liga Forte Futebol, que logo foi desmentida pelo presidente do clube.
Em contato com o Presidente do ABC, Bira Marques, o mesmo afirma que o clube se mantém paciente quanto a tomada de decisão, e ressalta que o clube não irá tomar decisões precipitadas e cair em tentações com possíveis “adiantamentos” financeiros que forma sugeridos pela liga.
O presidente disse ainda, que o “adiantamento” é como uma forma de empréstimo, onde é necessário uma garantia para que o valor seja repassado. Bira Marques ainda citou que os bens de maior valor do clube, hoje, são o estádio Frasqueirão e terrenos, e que não irá colocar em jogo.
Mesmo com o indicativo de pressão, a diretoria se mantém paciente e continua analisando os cenários e as ligas para tomar uma decisão.
Deu no Portal da 98