O atacante Felipe Garcia acionou o ABC na justiça do trabalho na tentativa de ter sua rescisão de contrato com o alvinegro. Nos últimos dias, o atleta teve seu nome especulado no Náutico/PE para defender o clube pernambucano na sequência da Série C.
O atleta já não comparece aos treinamentos a alguns dias, detalhe é que o jogador não comunicou ou deu explicações por conta das ausências. Atacante ainda possui contrato vigente que vai até o fim da atual temporada.
O detalhe é que o jogador só pode solicitar a rescisão indireta, caso por exemplo, o clube deixe de cumprir com alguma de suas obrigações contratuais. Garcia também alega que clube está devendo FGTS.
Real Situação: O clube está em dia com o Jogador (Salário, FGTS, Premiação). Confirmei junto ao Dep. Jurídico do clube que não existe nenhuma pendência com o jogador.
O ABC atua de forma profissional, buscando um entendimento para resolver a situação da forma mais clara possível. Outra informação que tive junto ao jurídico do ABC é que existe uma multa rescisória (Valor não foi divulgado), caso o jogador venha a rescindir o contrato com o alvinegro.
Felipe Garcia na atual temporada é o principal goleador do ABC, são 12 gols em 37 jogos na temporada 2023.
Deu no Portal da 98