Defesa de casal do caso Moraes cogita mostrar fotos com Lula

 

O casal Roberto Mantovani Filho e Andreia Munarão, suspeitos de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Aeroporto de Roma, dirá em depoimento à Polícia Federal (PF) que não houve “motivação política” no ocorrido. Segundo o portal UOL, um dos elementos da defesa do casal deve ser a exibição de fotos de Mantovani com Lula em 2004.

Os depoimentos de Roberto e Andreia estão previstos para acontecer nesta terça-feira (18) e devem durar uma hora e meia cada um. Na oitiva, o casal deve sustentar que não houve ofensa direcionada ao integrante da Suprema Corte. De acordo com advogado Ralph Tórtima, houve um “equívoco interpretativo em torno dos fatos”.

Na versão do casal, a confusão ocorreu entre Andreia e a namorada do rapaz apontado por um agente da PF como filho de Moraes. O advogado relata que Roberto e Andreia viram o ministro no momento em que ele foi encontrar o filho e levá-lo de volta à sala em que estavam no aeroporto.

O advogado do casal disse que cogita mostrar aos policiais fotos em que Mantovani Filho aparece ao lado do presidente Lula em 2004, quando o empresário foi candidato a prefeito da cidade paulista de Santa Bárbara d’Oeste pelo PL. Na época, a sigla era aliada do petista.

– Decidirei na hora, a depender do encaminhamento do delegado – afirmou o advogado.

Foto de Roberto Mantovani e Lula nas eleições de 2004 Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Deu no Pleno News

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades