Mesmo diante de consecutivas tentativas, as lives de Lula (PT) seguem registrando baixa audiência, muito inferior, inclusive, ao que estava sendo projetado pela sua base política em Brasília.
Ao comparar os números, é possível ver a diferença acachapante entre a audiência das transmissões do atual mandatário, que está há sete meses no Planalto, contra o seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), que cravou milhões de acessos.
A chamada “Conversa com o presidente”, com 5 edições, que já foram ao ar, acumularam 1,4 milhão visualizações nas redes sociais oficiais do chefe do Executivo e do governo até às 11h desta terça-feira (11), conforme o portal Poder360.
A principal live de Bolsonaro teve 13,8 milhões de espectadores (apenas no Facebook) até 13 de junho, dado mais recente divulgado pela Bites. Até às 11h terça-feira (11), as 5 edições do “Conversa com o presidente”, somadas, registravam apenas 438,7 mil visualizações no Facebook.
Para as urnas do TSE, Lula foi vitorioso contra Bolsonaro no pleito presidencial do ano passado, mas essa superioridade não se consolida frente aos testes de popularidade. As lives são prova da baixa adesão ao petista e a tudo o que ele representa.
Lula é e sempre será inferior ao seu antecessor. Não que Bolsonaro seja perfeito, mas o petista representa o pior que este país já viveu nos últimos anos.
Lamentavelmente, tudo está voltando. E ainda pior!