Vice do PT quer liberar emendas para formar maioria na Câmara

 

O vice-presidente do PT, deputado federal Washington Quaquá (RJ) defendeu que o Palácio do Planalto abra os cofres e libere emendas parlamentares para ter base de apoio na Câmara dos Deputados.

Não tem para onde fugir, não tem que inventar realidade. Temos que ter 310 deputados para aprovar medidas constitucionais, como agora a reforma fiscal. Então, é preciso fazer maioria. E tenho insistido que maioria na Câmara se faz com liberação de emenda parlamentar, onde o deputado pega os recursos e investe na sua base eleitora. Ele precisa disso para se reeleger“, disse o parlamentar em entrevista ao UOL News.

O petista diz ainda que é um erro tratar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) como inimigo ou chantagista. Na avaliação do deputado, Lira deve ser visto como um aliado, ou “presidente de sindicato” já que, na visão do parlamentar, “ele é o presidente do sindicato dos deputados”.

É alguém que tem que ser chamado para parceria para governar, dando um pedaço do orçamento para que a Câmara possa manejar“, avaliou.

Deu no Diário do Poder

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades