Servidores da Enfermagem contrariam decisão judicial e vão manter greve geral no RN

 

O Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindisaúde-RN) confirmou que a greve da enfermagem no estado irá prosseguir, mesmo após uma decisão judicial a favor do mandado de segurança impetrado pelo Governo do Estado. A ação foi movida contra o Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde RN) e o Sindicato dos Enfermeiros do RN (Sindern) para suspender a paralisação.

O desembargador Glauber Rêgo determinou uma multa diária de R$ 10 mil aos sindicatos, com limite de R$ 200 mil, em caso de descumprimento da decisão judicial. Apesar disso, o Sindsaúde/RN afirmou que o início da greve da enfermagem no Rio Grande do Norte está mantido. O sindicato argumenta que a greve faz parte de uma luta nacional da enfermagem pelo cumprimento do piso salarial, cujo julgamento está em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em Natal, está previsto um ato público em frente ao maior hospital do estado, o Hospital Walfredo Gurgel, às 9h. Em Mossoró, o protesto ocorrerá em frente ao Hospital Tarcísio Maia, também às 9h. Nos demais municípios, as regionais estão organizando suas programações locais.

Deu no Portal da 96

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades