Rejeição a Lula aumenta após 6 meses de governo

Ricardo Stuckert/PR

 

Após 6 meses de governo, a aprovação do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está estagnada, de acordo com o mais recente levantamento do PoderData.

A pesquisa m aponta que 51% dos brasileiros aprovam o presidente. No entanto, a desaprovação subiu desde o começo do ano, passando de 39% em janeiro para 41% em abril e 43% em junho.

Lula, conforme os números, não tem conseguindo avançar na aprovação dos brasileiros e já enfrenta uma resistência crescente do eleitorado em apenas seis meses de gestão.

Os principais perfis que rejeitem o líder petistas são eleitores de 25 a 44 anos (50%), moradores das regiões Sul (52%) e Centro-Oeste (52%); os que cursaram até o ensino médio (50%), alem de os brasileiros com renda familiar de dois a cinco salários mínimos (45%) e de mais de cinco salários mínimos (45%).

O PoderData indagou como os entrevistados avaliam o trabalho do presidente Lula à frente do governo. A classificação “regular” disparou de 14% para 25%. A avaliação ótimo/bom ficou em 41%, enquanto de ruim/péssimo é de 32%.

A pesquisa PoderData foi realizada entre os dias 25 e 27 de junho de forma eletrônica com 2,5 mil pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Deu no Conexão Política

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades