Chegou ao fim a relação profissional entre a jornalista Daniela Lima e a emissora de TV CNN Brasil. O rompimento do contrato entre as partes foi confirmado na tarde desta quinta-feira, 22.
Daniela foi contratada pela Novus Mídia, empresa responsável pela marca CNN no país, antes mesmo de o projeto entrar no ar, em março de 2020. Ela foi anunciada como reforço da então futura emissora em dezembro de 2019.
Na CNN Brasil, a jornalista ganhou a função de âncora de telejornal diário. Ela estava à frente do CNN 360 Graus, que vai ao ar de segunda a sexta, das 15h às 18h.
A saída da apresentadora começou a ser cogitada, por meio de comentários nas redes sociais, desde quarta 21. Ao fim da edição do programa, internautas identificaram um tom de despedida. “Muito obrigada a você que ficou comigo até hoje”, disse Daniela, ao encerrar a edição de ontem do telejornal. “Até a próxima”, prosseguiu, em vez de falar “até amanhã”.
Emissora divulga nota sobre saída da apresentadora
Confira, abaixo, a íntegra do comunicado do canal:
A CNN Brasil e Daniela Lima comunicam que decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista. Contratada na concepção do projeto, Daniela Lima foi fundamental na implementação e consolidação da CNN no país. Exímia repórter e apresentadora de talento raro, foi protagonista do jornalismo político desde a estreia da emissora, em março de 2020, e se tornou referência para inúmeros profissionais.
A CNN Brasil e o público que a acompanha agradecem pelo companheirismo e comprometimento de Daniela Lima e deseja sorte e sucesso no seu próximo desafio. “Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências de jornalismo com qualidade do país”, diz Daniela.