Moraes manda PF ouvir Bolsonaro e Silveira em inquérito que investiga Marcos do Val

Alexandre de Moraes

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira, 16, que a Polícia Federal (PF) colha depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de Daniel Silveira no inquérito que investiga o senador Marcos do Val (Podemos-ES).

A decisão atende a pedido feito pela PF, que justificou o pedido citando dados extraídos do celular de Do Val em fevereiro apresentam “elementos indicativos de suposta participação do referido parlamentar em associação criminosa junto de Daniel Silveira para o suposto cometimento de atos antidemocráticos”.

Contudo, na decisão, Moraes já incluiu a oitiva o ex-presidente. “Proceder à imediata realização da oitiva do representado, observadas suas garantias constitucionais e legais. Identificar e proceder à oitiva de outros agentes com os quais o investigado tenha interagido mediante incitação e/ou cooptação para a prática de atos tendentes e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, bem como proceder à oitiva de Daniel Lucio Silveira e de Jair Messias Bolsonaro quanto aos fatos expostos”.

Deu na Jovem Pan

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades