O investidor bilionário e filantropo George Soros, 92, passou o controle de seu império para seu filho mais novo, Alexander Soros, 37. A informação foi confirmada em entrevista publicada no The Wall Street Journal neste domingo, 11.
Apesar da confirmação de Alexander como novo chefe do império Soros, a expectativa é de que o filho mais velho, Jonathan, advogado com 52 anos e formação em finanças, seria o sucessor. Segundo o jornal, um desentendimento teria causado a mudança.
O magnata tem um império estimado em US$ 25 bilhões. Além disso, ele deu a entender que a organização da família teria papel fundamental na corrida presidencial.
“Por mais que eu gostasse de não investir em política, enquanto o outro lado estiver fazendo isso, teremos que fazer também”, afirmou Alexander na entrevista.
O filho do bilionário também disse ter se reunido com funcionários do governo Biden, com o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, e chefes de Estado, incluindo Lula e Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá.
Deu na Jovem Pan