Jair Bolsonaro passará por uma consulta médica na quinta-feira, 1º, em São Paulo. O ex-presidente será recebido pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo. Bolsonaro deve acertar com o médico uma nova cirurgia na região do intestino. Segundo publicação do site Metrópoles, na cirurgia que ainda será agendada, o ex-presidente fará a colocação de uma tela e alargamento da alça intestinal, com objetivo de melhorar sua digestão.
Em janeiro deste ano, o médico já havia confirmado que Bolsonaro passaria por uma nova cirurgia. Macedo cuida de Bolsonaro desde a campanha de 2018, quando o então candidato levou uma facada, durante um evento em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Depois da facada, em 6 de setembro de 2018, Bolsonaro teve lesões nos intestinos delgado e grosso. Ele fez a primeira cirurgia, que durou cerca de duas horas, na Santa Casa de Juiz de Fora. O intestino foi ligado a uma bolsa de colostomia.
Em 12 de setembro de 2018, Bolsonaro passou pela segunda cirurgia, considerada de emergência, para reparar uma obstrução no intestino. O procedimento, feito em São Paulo, durou uma hora.
Em 28 de janeiro de 2019, já na Presidência da República, ele passou por procedimento para a retirada da bolsa de colostomia. Foram retirados de 20 a 30 centímetros do intestino grosso de Bolsonaro, na parte que ligava o intestino delgado à bolsa de colostomia.
No mesmo ano, em 8 de setembro, Bolsonaro fez nova cirurgia, para corrigir uma hérnia, ocasionada pelas operações anteriores.
Bolsonaro passou por mais dois procedimentos, mas sem relação com a facada. Em janeiro de 2020, ele fez uma vasectomia e, em setembro do mesmo ano, o presidente retirou uma pedra na bexiga.
Deu na Oeste