O bairro de Ponta Negra é um dos grandes pontos turísticos e culturais da nossa cidade. E visando à expansão e benefício da região, a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrura (Seinfra), realiza mais uma obra no bairro, que é a requalificação da Avenida Praia de Ponta Negra, famosa por ser um polo gastronômico e um corredor de lazer.
Os serviços vão contemplar a acessibilidade de calçadas, com a readequação da área de passeio, elevação dos cruzamentos, mobiliário, ciclovia, iluminação, drenagem, implantação de rotatórias e sinalização horizontal e vertical, disponibilizando uma nova área de lazer e entretenimento na cidade, em uma extensão de 1,6 km.
As obras contemplam a segunda etapa da requalificação no bairro de Ponta Negra e estão sendo investidos R$ 4,4 milhões em recursos próprios da gestão municipal, oriundos das multas de trânsito.
Em visita à obra há poucos dias, o prefeito Álvaro Dias, ao lado do secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes, afirmou que a continuação do polo vai fortalecer o fluxo na região e será mais um atrativo para Natal. “A continuidade do calçadão vai trazer mais qualidade de vida, tranquilidade e movimentar o comércio da região. Esse é mais um esforço que estamos fazendo para trazer mais um benefício para a população. O local será mais um atrativo para fomentar a economia e dessa forma a geração de emprego e renda”, disse Álvaro Dias.
Padronização das calçadas
Com o objetivo de proporcionar maior segurança e mobilidade aos pedestres, cadeirantes e pessoas com deficiência visual, a Prefeitura de Natal segue avançando nas obras de calçadas padronizadas na cidade. Ao todo, 70 quilômetros de passeios públicos terão a sua composição melhorada e serão readequados obedecendo às normas vigentes de acessibilidade.
O prefeito Álvaro Dias vistoriou recentemente a obra na rua São José e conferiu as melhorias que já foram executadas, que vão impactar de forma positiva a vida dos moradores da região. “Estamos melhorando a mobilidade urbana trazendo mais conforto e tranquilidade. Vamos seguir trabalhando firmes para promover mais avanços por toda cidade que melhorem a qualidade de vida do natalense e também promova ganhos urbanísticos e estéticos”, afirmou Álvaro.
De acordo com o secretário Carlson Gomes, as intervenções vão alcançar os principais corredores da capital potiguar, atingindo as avenidas Prudente de Morais e Amintas Barros, a rua Afonso Pena, e as avenidas Hermes da Fonseca/Salgado Filho, dentre outras da cidade. Os trechos incluídos das ruas e avenidas entre os bairros de Lagoa Nova e Tirol estão distribuídos em três zonas denominadas azul, roxa e amarela. “O projeto prevê investimentos na ordem de R$ 30 milhões. Uma verdadeira revolução em segurança e mobilidade aos inúmeros usuários que circulam pelos locais”, informa o secretário da Seinfra.