Revoltados com a decisão da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que anulou a suspensão de Vinícius Jr., torcedores do Sevilla planejam um movimento de “arquibancadas vazias” na próxima rodada da LaLiga, contra o Real Madrid, no sábado (27).
O site Vamos Mi Sevilla classifica a decisão que cancelou o cartão vermelho recebido pelo jogador brasileiro na partida contra o Valencia, em que ele sofreu insultos racistas, como “um dos maiores escândalos da história do futebol espanhol”.
“Pede-se aos torcedores do Sevilla que não vão ao estádio para a partida contra a equipe de Florentino Pérez, ou que o faça após o início da mesma, para mostrar sua inconformidade com o presidente da equipe madrilenha”, diz trecho da publicação, que fala que a ação é apoiada por coletivos de torcedores sevillistas.
De fora da partida desta quarta (24), sob a alegação de dores no joelho, Vini Jr. foi homenageado pelos jogadores e por torcedores do Real Madrid, e a tendência é que ele volte a campo justamente contra o Sevilla, pela 37ª rodada do campeonato local, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
Assim como outras publicações espanholas, que igualmente criticaram a retirada do cartão e até mesmo a punição contra o Valencia, pelos atos racistas dos torcedores, o site afirma que “há provas gráficas e registros” para que Vinícius Jr. fosse punido.
Apesar de ter empurrado o adversário próximo ao rosto, o VAR da partida não exibiu a imagem anterior, em que Hugo deu um golpe mata-leão no jogador brasileiro, que revidou a agressão. A defesa feita pelo Real Madrid foi aceita pelo Comitê, que retirou a suspensão automática de Vinícius.
Deu no R7