Rogério Marinho critica mudança na política de preços da Petrobras: “Governo Lula tem se esforçado para retroceder”

 

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, criticou nesta terça-feira (16) a mudança da política de preços anunciada pela Petrobras. Ele classificou a mudança como uma “volta ao passado”.

O senador afirmou que a adoção da paridade de preços dos combustíveis com o mercado internacional se deu pelo que chamou de “catástrofe econômica” ocorrida no País diante da tentativa dos governos petistas de subsidiarem os preços dos combustíveis.

“O governo tenta voltar ao passado e não é um passado glamouroso, não é um passado que tenha deixado saudades. O governo tem se esforçado muito para retroceder, para fazer com que o Brasil dê passos para trás”, discursou Marinho.

O parlamentar registrou que a política de preços que foi retomada na terça-feira pela Petrobras transformou a estatal na empresa “mais endividada do planeta terra entre as petroleiras”, com uma dívida que superava 150 bilhões de dólares.

“As pessoas talvez não se lembrem – e eu vejo uma parcela da população comemorando – que o estabelecimento dessa paridade com o mercado internacional se deu pela catástrofe econômica que o Brasil foi submetido”, lembrou o líder da oposição.

Deu no Portal da 98

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades