A viagem do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para Nova York começou nesta quarta-feira, 10. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan News, o governador detalhou os objetivos da visita ao país: “É uma agenda onde a gente vai ter a oportunidade de conversar com os principais fundos de investimento do mundo, com vários bancos e com os clientes desses bancos. O objetivo é trazer investimento para São Paulo”, afirmou.
Questionado sobre a atual relação entre o Congresso Nacional e o governo Lula (PT), Tarcísio destacou que a derrubada das alterações no Marco Legal do Saneamento, por exemplo, é um sinal de que o governo deve agir com mais atenção ao que o mercado deseja e focar na aprovação de reformas no Legislativo:
“O que o Congresso está fazendo é reverberando o mercado. A reação do Congresso antecipa a reação do mercado. Esse tipo de atitude, o retrocesso do saneamento e o retrocesso da privatização da Eletrobras afasta o investidor, diminui o apetite, é ruim para a geração de emprego, é ruim para a nossa imagem internacional. A gente não pode dar passos para trás, a gente tem que andar para frente e andar no sentido de buscar o capital privado, porque o capital privado é rigoroso. A gente tem muito dinheiro sobrando no mundo e aí a gente vai conseguir fazer muito mais coisa, gerar muito mais emprego e gerar muito mais oportunidade. Isso é fundamental que seja entendido”.
“Existe uma atmosfera favorável se o foco for resolver problemas, fazer reformas, aprovar a reforma tributária e promover a atração do capital privado. Haverá um grande apoio e com certeza isso vai permitir que o Brasil caminhe a passos largos. É o que todo mundo quer. A gente quer o Brasil andando pra frente, o Brasil dando certo, o que é bom para todos os Estados e bom para a população”, opinou.
Deu na Jovem Pan