Um coronel aposentado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que pilotava uma moto, morreu após ser atingido por uma viatura da Marinha na manhã desta quarta-feira (10), em Natal. A vítima foi identificada como Saulo de Tasso Gomes de Oliveira, de 61 anos.
O acidente aconteceu na avenida Mário Negócio, próximo ao bairro do Alecrim e às Quintas. Segundo familiares, o coronel estava visitando a mãe no Hospital da Liga Contra o Câncer e foi atropelado pouco após deixar a unidade de saúde na moto.
A viatura do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha que atingiu o oficial aposentado, teria ficado sem freio, de acordo com o relato do militar que estava dirigindo o carro.
O militar afirmou que, ao perceber que estava sem freio, passou a buzinar para alertar outros motoristas e motociclistas, porém o coronel não teria percebido a aproximação da viatura.
Em nota, a Marinha lamentou o acidente e informou que um inquérito foi aberto pela polícia para apurar o caso.
“A MB lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares. Uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogo, assistente social e capelão naval foi disponibilizada para prestar o apoio necessário. Um Inquérito Policial foi instaurado para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido”, informou por meio de nota.
A Polícia Militar do RN também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do oficial e se solidarizou com a família e amigos.
Deu no g1 RN