Engenheiros da empresa aeroespacial Venus Aerospace revelaram imagens de seu mais novo jato supersônico que pode levar seus passageiros de Nova York para Tóquio em apenas uma hora, voando até o limite do espaço, antes de pousar na Terra novamente.
A startup diz que o Stargazer pode atingir 6.905,42 mph (aproximadamente 11 mil km/h), velocidade conhecida pelos cientistas como Mach 9. Para isso o avião atinge uma altitude máxima de 170 mil pés, metade da distância entre o chão e a atmosfera.
Segundo o tablóide britânico Daily Star, a aeronave foi desenvolvido em conjunto com a principal instalação de voos espaciais tripulados da Nasa. A equipe por trás estudou dados do programa Space Shuttle para ajudar a finalizar o projeto.
Stargazer está sendo planejado para ter 45 metros de comprimento e 30 de largura, pesando cerca de 7 toneladas. Com o espaço reduzido e a necessidade de se manter leve para atingir altas velocidades, o jato terá uma capacidade de apenas 12 passageiros.
“Isto não é ficção científica, é um fato. Trabalhamos com a Nasa no Johnson Space Center e pudemos acessar as informações do teste de explosão sônica do programa Space Shuttle”, afirmou o co-fundador da Venus Aerospace, Dr. Andrew Duggleby.
Deu no R7