CRISE: Grupo Folha demite cerca de 20 jornalistas do portal UOL

CRISE: Grupo Folha demite cerca de 20 jornalistas do portal UOL

 

O Grupo Folha executou o desligamento de 20 jornalistas do portal UOL nesta sexta-feira (5), além de congelar vagas para novas contratações. As informações são do Portal dos Jornalistas.

O departamento de tecnologia de informação também foi afetado por cortes, sob a justificativa de redução de custos, em decorrência de um desempenho de audiência muito aquém do esperado. Entre os bastidores já estaria correndo há alguns meses um alerta sobre os baixos números do portal.

Em uma primeira medida, apenas funcionários contratados sob o vínculo de pessoa jurídica (PJ) haviam sido desligados. No entanto, também não foi possível os funcionários em regime CLT escaparem da onda de demissões.

Os cortes no Grupo Folha ocorrem após o Grupo Globo passar um rolo compressor em seu quadro de funcionários. Apenas no mês de abril, foram dezenas de desligamentos, incluindo funcionários do alto escalão da emissora.

Créditos: Pleno News.

5 comentários em “CRISE: Grupo Folha demite cerca de 20 jornalistas do portal UOL”

  1. Nossa Senhora a Crise está grande demais, 20 jornalistas de uma só vez isso é muito grande essas demissões deveriam ser evitadas mais no bolso da empresa só quem sabe é o dono mesmo oque está passando…

  2. Dessa forma na minha opinião a empresa procurou a melhor solução no momento, nem tudo oque vemos são mil rosas e sim dentro de uma empresa existem inúmeros problemas que nem todo mundo sabe.

  3. Sinto muito mais a empresa tinha que tomar alguma medida para que fosse bom para ela e para os funcionários também, foi melhor ser assim do que a empresa demitir e não pagar aos funcionários.

  4. Gostei muito da atitude da empresa, isso mostra que é uma empresa que se preocupou com a vida financeira dos funcionários e de certa forma vai pagar aos jornalistas tudo direito.

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades