Ostentação do casal Lula rende novo apelido para Janja: “Esbanja”

 

Do que se sabe da esposa do petista Lula da Silva, trata-se de uma mulher que nasceu em uma família remediada. O pai de Rosângela da Silva é um comerciante aposentado e sua falecida mãe era dona de casa. Nasceu no interior do Paraná e cursou Sociologia na Universidade Federal do Paraná. Especializou-se em História e fez um MBA em Gestão Social e Sustentabilidade. Trabalhou na Eletrobras e em Itaipu Binacional.

Seu casamento com um homem rico, senhor absoluto de um partido milionário, colocou “Janja”, apelido pelo qual é comumente chamada, no centro das atenções da grande mídia, apoiadora de seu marido. Adulada na maior parte do tempo pelos jornalistas, também tem ganhado as manchetes com as grandes despesas do casal com luxo.

A cerimônia de seu casamento com o petista se notabilizou pelos números e pela nababesca casa de festas em que foi realizada. Segundo o colunista Leo Dias publicou às vésperas da cerimônia, cerca de 100 mil reais foram gastos apenas com as 11 opções de bebidas no casamento. A festa foi realizada em uma das casas de festas mais luxuosas do país e o vestido da noiva foi assinado pela renomada estilista Helô Dias, a mesma que faria depois o look de Janja na posse do marido na Presidência.

 

O jatinho alugado pelo PT para Lula e Rosângela viajarem pelo Nordeste. Foto: Divulgação.

 

Ainda antes de tomar posse, Lula e Janja viajavam pelo país em jatinhos de luxo. Apenas uma temporada de seis dias no Nordeste custou meio milhão em despesas com a aeronave. Na ocasião, quando passou pelo Piauí, um dos estados mais pobres do país, o casal voltou às manchetes ao circular pela capital Teresina a bordo de um luxuoso automóvel blindado da marca Volvo.

 

Já em uma viagem para Brasília em julho do ano passado também ganhou as manchetes pelas extravagâncias do casal. Além de gastar mais de 10 mil reais com diárias de um hotel em Brasília, causou espanto a despesa do casal com alimentação no curto período: 3,7 mil reais com comida em quatro dias de hospedagem.

A mansão do casal no Alto de Pinheiros em São Paulo também não passou despercebida. Logo após o casamento, a casa de mais de 800 m² de área útil foi descoberta pela imprensa. O valor pelo qual a casa estava anunciada antes de ser alugada por Lula era de 20 mil reais mensais.

 

 

APÓS A POSSE

Com Lula empossado na Presidência, suas despesas deixaram de ser pagas pelo seu partido e passaram a correr pelo Tesouro Nacional. Insatisfeitos com o Palácio do Alvorada após a passagem da família Bolsonaro, o casal petista passou mais de um mês morando na suíte presidencial mais cara de Brasília. O valor gasto com o capricho do casal de não ir morar no Alvorada logo no começo do governo daria para comprar um apartamento de dois quartos no programa Minha Casa, Minha Vida.

 

 

Já instalados na residência oficial, os pombinhos voltaram às manchetes com a aquisição – às expensas do dinheiro público – de mobiliário de valor incomum para a nova morada. Conforme mostramos, dentre os itens, um sofá de 65 mil reais e um colchão de 42 mil reais.

O escândalo só não foi maior porque o ministro-chefe da Casa Civil impediu Rosângela da Silva de comprar uma mesa de jantar no valor de 200 mil reais.

 

Internautas não perdoam e dão novo apelido para Rosângela da Silva

As recorrentes notícias de ostentação do casal petista renderam um novo apelido para Dona Rosângela. Ao invés de “Janja”, internautas têm chamado a esposa de Lula de “Esbanja”. Após a mais recente polêmica da esposa do petista que comprou uma gravata de quase mil reais em uma loja de luxo em Lisboa, ela postou a foto do marido com a indumentária e nos comentários, o apelido novo.

Deu no NI 24h

Deixe um comentário