Arqueólogos descobrem antiga vinícola luxuosa na Itália

vinícola luxuosa

 

Uma equipe de arqueólogos descobriu restos de uma vinícola luxuosa enquanto escavavam na Villa dos Quintílios, ao sudoeste de Roma, na Itália. O estudo foi publicado no portal Cambridge Core, na segunda-feira 17.

De acordo com os pesquisadores, a antiga instalação é datada de 240 d.C. A vinícola conta com luxuosas salas de jantar com vista para fontes, com vinho jovem, além de uma área com pisos de mármore, onde os escravizados pisavam a uva recém-colhida.

Segundo o arqueólogo Emlyn Dodd, da Escola Britânica em Roma, e o principal autor da pesquisa, o local tinha uma paisagem de pomares e terras agrícolas, com tumbas monumentais, além de ser “uma incrível mini cidade completada por uma vinícola de luxo para o próprio imperador satisfazer suas tendências báquicas”.

 

Adega encontrada pelos pesquisadores | Foto: Cambridge Core/S. Castellani/Paris et al
Imagem aérea da vinícola encontrada | Foto: Cambridge Core/M.C.M s.r.l, modificado por Frontoni
Adega com as bordas dos barris | Foto: Cambridge Core/E. Dodd

Como a vinícola luxuosa foi encontrada

Conforme o jornal britânico The Guardian, a antiga adega romana foi encontrada “por acaso”. Arqueólogos do Ministério da Cultura italiano tentavam localizar um dos pontos de partida para a arena da Villa.

A arena para corridas de brigas foi construída a mando do imperador Cómodo, que reinou entre 176 e 192 d.C.. A vinícola foi feita depois sobre um desses portões de partida.

Deu na Oeste

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades