O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 48 horas para a Polícia Federal (PF) ouvir o general Gonçalves Dias. O então ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) apareceu em imagens divulgadas na quarta-feira 19 circulando no Palácio do Planalto entre os manifestantes no dia 8 de janeiro.
A decisão, assinada ontem pelo ministro do STF, foi divulgada há pouco pela CNN Brasil. No documento, Moraes determina que o ex-ministro-chefe do GSI seja ouvido pela PF dentro de 48 horas.
O ministro ainda determinou que sejam identificados todos os militares que aparecem nas imagens dentro do Palácio do Planalto. De acordo com o documento, caso esses militares não tenham sido ouvidos ainda, a coleta dos depoimentos deve ser realizada em até 48 horas.
Moraes ainda determinou a intimação pessoal e imediata do ministro interino do GSI, Ricardo Capelli, para identificar, no prazo de 24 horas, todos os servidores civis e militares que aparecem nas imagens que foram divulgadas pela CNN Brasil.
Deu na Oeste