Manipulação de jogos: conheça os jogadores investigados e o que aconteceu com cada um

Atualmente no Sport, Igor Cariús é investigado por um cartão amarelo que levou no empate em 1 a 1 do Cuiabá com o Palmeiras. Na época, o atleta defendia as cores do Dourado. Em nota, o Sport condenou os casos de manipulação de resultados, mas ressaltou a confiança no atleta. Cariús continua integrado ao elenco e participa normalmente das atividades do time

 

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) deflagrou, na terça-feira (18), a Operação Penalidade Máxima II, que investiga a atuação de uma organização criminosa na manipulação de resultados de jogos de futebol, inclusive da Série A do Brasileirão.

Ao todo, nove jogadores são investigados por suposta participação, mas seis já tiveram a identidade revelada. Confira, a seguir, quem são os atletas e o que aconteceu com cada um depois de revelado o possível envolvimento no esquema.

Atualmente no Sport, Igor Cariús é investigado por um cartão amarelo que levou no empate em 1 a 1 do Cuiabá com o Palmeiras. Na época, o atleta defendia as cores do Dourado. Em nota, o Sport condenou os casos de manipulação de resultados, mas ressaltou a confiança no atleta. Cariús continua integrado ao elenco e participa normalmente das atividades do time.

Moraes, atualmente no Atlético-GO, é mais um alvo das investigações. O lateral levou cartão amarelo nos dois jogos investigados pelo MP-GO: Goiás 1 X 0 Juventude e Palmeiras 2 X 1 Juventude, pelo Brasileirão do ano passado. O Dragão não confirmou se o atleta é um dos investigados, e Moraes continua integrado normalmente ao elenco.

Gabriel Tota, atualmente no Ypiranga-RS, é investigado por participar do esquema nas duas derrotas do Juventude em que Moraes também é alvo da investigação, para Goiás e Palmeiras. O Ypiranga divulgou nota em que confirma que um de seus atletas é investigado, mas não revelou, até o momento, nenhuma medida a ser tomada contra o jogador.

Victor Ramos, que defende as cores da Chapecoense, também é um dos investigados que foram identificados. O atleta, porém, tem a confiança da Chape, como confirmou o clube em nota, e continua participando normalmente do dia a dia do clube, em suas atividades.

Eduardo Bauermann, do Santos, admitiu em conversa com a diretoria santista que recebeu proposta do grupo criminoso para levar um cartão vermelho na derrota de 3 a 0 do Peixe contra o Botafogo, mas negou ter aceitado. Apesar disso, o zagueiro de fato foi expulso. O Santos disse que o defensor se pôs à disposição da Justiça, mas que confia em seu jogador e que ele está listado para o duelo de quinta-feira (20), contra o Audax Italiano, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Investigado por levar um cartão amarelo na partida que terminou com a derrota do Bragantino para o América-MG, por 4 a 1, Kevin Lomónaco foi o único jogador identificado que acabou sendo afastado por causa das investigações. A equipe paulista afastou o zagueiro logo após a polícia ter cumprido mandados de busca e apreensão na casa do jogador.

Deu no R7

Deixe um comentário