[VIDEO] Após perder recurso, Wendel Lagartixa afirma que mandato foi “roubado” e não deixará política

 

Candidato mais votado em 2022 na disputa pela Assembleia Legislativa, Wendel Lagartixa se manifestou neste sábado (15) sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que confirmou que ele continuará fora do poder legislativo estadual, por ser considerado inelegível por uma condenação por crime hediondo.

Em vídeo postado no Instagram, Wendel Lagartixa afirmou que teve o mandato “roubado” e afirmou também que não vai deixar a política, mesmo que não seja candidato a prefeito em 2024 em Natal e região. A ideia dele é lançar nomes que sigam os ideias dele de respeito as pessoas, conforme relatou.

Assista um trecho da fala no vídeo abaixo:

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=U6WHj4HX3lw[/embedyt]

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu na quinta-feira (23) o julgamento de Wendel Lagartixa (PL) e decidiu, por 6 votos a 1, mantê-lo foram da Assembleia Legislativa, mesmo sendo o candidato a deputado estadual mais votado da história do Rio Grande do Norte, com 88 mil votos.

Na decisão, o TSE manteve a negativa de registro de candidatura de Wendel, que foi condenado em 2019 por posse de arma de uso restrito, um crime considerado hediondo após a condenação. Há um entendimento, inclusive, que Wendel ficaria inelegível também para a eleição de 2024, quando pretendia disputar a Prefeitura de Natal.

Deu no Portal da 96

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades