PERIGO: CREA reafirma dano na Ponte de Igapó após explosão

Portal 96FM - CREA afirma que explosão causou 'fratura' e pede suspensão no  trânsito da ponte

 

Está claro: houve sim um dano na Ponte de Igapó após a explosão criminosa ocorrida na última terça-feira (20), no local. A reafirmação foi feita na noite desta quinta-feira (23), em entrevista ao vivo da presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Ana Adalgisa, ao Jornal das 6. Minutos antes, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) havia dito que não havia existido dano no local.

“Ela precisa de recuperação. Ora, como não teve dano estrutura e ela precisa de uma recuperação? Teve sim dano”, afirmou Ana Adalgisa. A presidente do Crea lembrou ainda que a Ponte de Igapó é feita por duas pontes e a que foi atingida, mais próxima do mangue, está interditada. “Quando você olha a estrutura, o único ponto do área que tem o dano, é onde foi colocado o artefato”, ressaltou.

Essa fala de Ana Adalgisa reafirma a declaração feita por ela no início da tarde, de que a Ponte não poderia ser liberada antes da recuperação. Depois, porém, o DNIT se manifestou e disse que concluiu a inspeção após a explosão na ponte de Igapó, e concluiu que não houve comprometimento estrutural na Ponte de Igapó.

Dnit afirmou, no entanto, que houve um único elemento danificado no primeiro pilar, que passará por serviços de reparos a serem realizados por empresa de manutenção nos próximos dias. “Os demais elementos da ponte, vigas longitudinais e laje, por exemplo, não sofreram nenhum tipo de degradação”, afirma o Dnit, por meio de nota.

Deu no Portal da 96

Deixe um comentário