O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) afirmou nesta quinta-feira (16) que vai propor à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte o impeachment da governadora Fátima Bezerra (PT).
Em publicação nas redes sociais, o parlamentar defendeu a cassação da governadora por causa da onda de violência que assola o Estado desde a madrugada de terça-feira (14), com organizações criminosas incendiando veículos e prédios públicos e privados, fruto da má gestão da petista.
“Seguindo os trâmites cabíveis, com embasamento e justificativas inegáveis, entraremos com o pedido muito em breve. Aos que cobram que eu ajude a governadora (aparentemente sendo condescendente com ela), eu afirmo: prefiro ajudar o povo potiguar!”, escreveu o deputado federal.
O deputado também disse que vai solicitar ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para que peça ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a instalação de uma operação de Garantia de Lei e da Ordem (GLO) no Rio Grande do Norte.
“Não podemos aceitar inertes, a forma irresponsável, como o governo do RN vem tratando um tema tão sensível. Existe um clamor social, e na condição de representantes legítimos do povo potiguar, precisamos atuar de forma a encontrar soluções para esse caos”, destacou Gonçalves.
Por fim, o parlamentar declarou, ainda, que vai acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o órgão defenda uma intervenção federal na segurança pública do Estado.
Deu no Portal da 98