Vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá afirma que as divergências de Gleisi Hoffmann em relação a Fernando Haddad são uma “posição pessoal dela” e não retratam a vontade do partido.
Nos últimos dias, Gleisi, que é presidente do PT, contestou a política econômica do ministro da Fazenda de Lula, sobretudo em relação ao fim da desoneração dos combustíveis. Colega de bancada da petista na Câmara dos Deputados, Quaquá saiu em defesa de Haddad, e disse que essa era uma opinião pessoal da presidente do Partido dos Trabalhadores, já que o Partido ainda não havia discutido o assunto. Quaquá também disse que era necessário fortalecer a imagem do ministro, já que a política fiscal dele está alinhada a do presidente Lula.
“O ajuste fiscal é necessário para o Brasil crescer nos próximos anos de maneira sólida. Tem que ter sintonia para apoiar a ação dos ministros. E, não, questionar. As medidas que Haddad tem tomado são boas e necessárias”.
Gleisi também expôs suas opiniões em outros casos polêmicos como as denúncias contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, defendendo o afastamento do mesmo, e no caso das joias que Bolsonaro supostamente tentou trazer irregularmente para o Brasil.
Com informações de Metrópoles