Assunto que vem sendo denunciado pelos cidadãos de Natal e já virou comentário nos blogs de Bruno Giovanni e Gustavo Negreiros, o preço da gasolina vai se tornar uma dor de cabeça em breve para o consumidor potiguar.
Os donos de postos de combustíveis da capital afirmam que nas últimas semanas, foram de elevações, pequenas, mas constantes, de preços de gasolina e etanol nas distribuidoras. Nada disso chegou às bombas dos postos de combustíveis ainda.
“Acontece que, passado período de Carnaval, as mesmas distribuidoras simplesmente pararam de fornecer combustíveis aos postos, alegando a falta dos produtos. Quem é do ramo garante que a ideia é segurar os estoques para liberar somente quando iniciar o mês de março, após a volta dos impostos federais sobre a gasolina e o etanol”, afirmou BG, em seu blog.
“O aumento dos impostos, na visão das distribuidoras, serviria para disfarçar o aumento que elas tentam empurrar, sem motivos, aos consumidores. Atenção, Ministério Público!”, acrescentou.
Na próxima semana, vem mais uma bomba: o retorno de impostos federais que incidem sobre a gasolina. O Governo Lula marcou uma reunião para segunda-feira (27), para discutir se os mantem zerados ou não.
Deu na 96 FM