A Fifa divulgou nesta sexta-feira, 10, quem são os três finalistas do Prêmio Puskás 2022, entregue ao responsável por anotar o gol mais bonito do ano – diferente de outras categorias do The Best, a eleição é feita através de voto popular.
O atacante Richarlison, da seleção brasileira, está na briga pelo troféu graças ao golaço de voleio marcado diante da Sérvia, na rodada de estreia da Copa do Catar – a pintura, inclusive, foi eleita a mais bela do Mundial. Além do “Pombo”, o polonês Marcin Oleksy também concorre com um tento de voleio, feito durante o Campeonato Polonês de Futebol de Amputados.
Já o francês Dimitri Payet, do Olympique de Marselha, entrou na disputa por marcar um gol de placa – ele pegou de primeira uma cobrança de escanteio de antes da meia-lua, em jogo válido pelas quartas de final da Liga Conferência contra o PAOK.
O vencedor será conhecido na cerimônia do dia 27 de fevereiro, em Paris, na França. Além do Puskás, a entidade também consagrará os melhores jogadores, treinadores e goleiros, tanto do futebol masculino quanto do feminino.
Deu na Jovem Pan