A dançarina Thais Carla resolveu entrar com um processo contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) por gordofobia. A ação foi motivada após um conteúdo publicado pelo parlamentar.
Em tom de sarcasmo, o mineiro repercutiu o assunto em alta nas redes sociais, de que Thais seria colocada como “globeleza”, musa do carnaval da TV Globo.
— Tiraram a beleza e ficou só o Globo — escreveu o político.
Em reação, ela informou que tomará medidas judiciais contra o congressista, pois alega que tem perdido dinheiro, uma vez que, segundo ela, as marcas não gostam de ver modelos atreladas a polêmicas.
— Se eu tenho direito, eu vou buscar meus direitos. Tenho ótimos advogados e agora vai ser assim: falou mal de mim, processo. Usou minha imagem indevidamente, vou também processar — declarou.
Depois da repercussão, Nikolas destacou que exerceu sua livre manifestação de pensamento, pautada em direitos garantidos por lei.
— Perdão por chamar uma pessoa gorda de gorda — ironizou.
— Onde eu estava com a cabeça de dar minha opinião. A esquerda tem que pautar minhas opiniões. Deveria ter tratado obesidade como romance e empoderamento, não como doença. Século 21, onde já se viu ter opinião própria — reiterou.
Deu no Conexão Política